sábado, 12 de maio de 2012

My Colection.

Hoje o post será sobre uma grande paixão minha: Melissa! Para quem já acompanha meu blog há um tempo sabe bem que eu amo essas lindinhas. Por isso resolvi fazer um post com minhas filhinhas. Ah, preciso nem dizer que odeio imitações né! Acho uma sacanagem da Grendene ficar fazendo Melissa e imitando-a com a Zaxy.



Melissa é uma linha de calçados de plástico produzidas pela Grendene e que ficaram muito populares no Brasil. Foi lançada em 1979, e o primeiro modelo recebeu o nome de Aranha, tendo como inspiração as sandálias usadas pelos pescadores da Riviera Francesa.


Melissa é identificada como o primeiro grande exemplo de merchandising na televisão brasileira, pois as sandálias eram usadas por boa parte do elenco da telenovela Dancin' Days.




Durante muito tempo, Melissa fez sucesso junto ao público adulto e, a partir de 1986 começou a fazer também junto ao público infantil, com o lançamento das Melissinhas, modelos para crianças e que vinham sempre acompanhados de um acessório especial. O primeiro comercial apresentava o conceito "A Melissinha que vem com a pochetezinha" (Estrelados pela atriz Eliete Cigarini que faz o papel da Professora, e a menina ruiva Jéssica Canoletti).




Após um período de estagnação, em 1994 as sandálias Melissa foram relançadas. No perído de 1994 a 1998 a marca buscou um reposicionamento no mercado e, no início dos anos 2000, a marca voltou a crescer, ganhando novamente bastante destaque no mundo da moda.


Desde a década de 80, a Melissa convida grandes nomes, nacionais e internacionais, para desenvolver seus produtos. No começo, nomes como Jean Paul Gaultier, Patrick Cox e Thierry Mugler fizeram criações que chamaram a atenção por sua inovação e ousadia. Nos últimos anos a Melissa fez parcerias com o designer egípcio Karim Rashid, os irmãos Campana e os stylists britânicos J. Maskrey e Judy Blame. Em 2008, duas mulheres extraordinárias se juntam à lista. A estilista britânica Vivienne Westwood e a arquiteta iraquiana Zaha Hadid.


Publicações internacionais estão atentas a esse movimento e a marca brasileira vem ganhando espaços expressivos editoriais. Em 2007, a marca mereceu destaque no jornal The Washington Post, apelidando a Melissa de “Brazilian Jelly Giant”. Em 2008 foi a vez do renomado International Herald Tribune, na página da poderosa editora Suzy Menkes, dedicar meia página à Melissa e dizer que os sapatos de plástico ditam estilo.



O acessório de moda mais desejado do país também passeou pelo mundo nas páginas da Vogue Itália, da francesa Numero, na japonesa Pen, na alemã Zoo Magazine, WWD, Time Out, I-D, Elle Portugal, Elle Americana, Style.com, The Independent, entre muitas outras publicações internacionais de moda e também de decoração. Em 2008, a Melissa lançou sua primeira campanha internacional com anúncios em revistas e um site exclusivo para esse mercado.



A Galeria Melissa revolucionou o conceito de flagship store, levando conteúdo e cultura para suas instalações. Projetada por Muti Randolph, é um espaço onde diferentes universos, como a arquitetura, a arte, o design e a moda, convivem lado a lado. A Galeria foi idealizada como um canal de comunicação e reúne diferentes colaboradores, paixões, inspirações e desejos.








17 comentários:

  1. Amei a preta de bolinha! ; D
    http://minutopromake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sãao todas lindas :)
    Beijoos, fica com Deus

    http://anaclara-pink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OMG todas muito lindas *------*

    http://opinandomoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei todas,pois são todas lindas de mais!Amei amiga. ♥.♥

    xoxo

    http://www.deforaparadentro.com.br/

    ResponderExcluir
  5. omg que lindas, amei todas.
    são todas suas? menina tem quantos pés hein?brincadeira
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi... Tudo Bom?? Eu adorei o seu blog, achei muito lindo, criativo... As suas atualizações são ótimas...
    Um cantinho muito agradável... Virei outras vezes viu...hehe... Se vc puder me dar um apoio no meu blog Tb eu agradeço... BjinhOs!!!
    By: Consumiista

    ResponderExcluir
  7. Menina eu babei pela primeira e por uma azul de laco salto alto! Lindo blog você tem! Estou seguindo , se quiser retribuir e me seguir tbm ficarei grata! bjus http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus quase surtei agora...kkkkkkkkk
    Uma mais linda que a outra, você com tantas e eu sem nenhuma :0
    Bjs linda
    www.esmaltesdadeiia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Seguindo seu blog de volta.
    Gostei muito daqui.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  10. Lindas, parabéns!!!
    ótimo fim de semana
    fique com Deus
    Bjão ✿◠‿◠)✿
    ñ deixe de participar
    dos sorteios!
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a preta de salto... seguindo...
    venha conhecer meu blog tb e se gostar, me segue!
    bjos, Juliana

    praquemamacabelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. lindas. Quero a Incense.

    ps: a hoop 3 é na verdade a 1. e a que vc colocou como 1 é a 2

    bgs

    ResponderExcluir
  14. nossa quantas melissas, eu adoro , mais não tenho muitas...
    Todas muito muito lindas >.<
    Quer me dá algumas não ?! hahaha
    Beijinhos ;**
    http://meninadepalavra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Meus Deus quanta Melissa *__* kk

    Bjos :**

    http://sombraeblushmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. OMG essa primeira é linda de mais amei!!



    BEIJÃO AMORE! ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. São todas lindas as melissas, mas não gosto machuca muito meu pé :(
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir